Na manhã desta quarta-feira (18), uma criança de três anos,foi atacada por um cachorro da raça pitbull em Navegantes e precisou ser levada ao hospital.
Segundo informações divulgadas por portais da região, a criança estava acompanhada de sua mãe quando o cachorro avançou sobre ela.
Dois funcionários do Departamento de Bem-Estar Animal (DABA) que chegavam ao local para resgatar o animal conseguiram retirar o cachorro que atacava a menina na cabeça. O ataque causou sangramentos devido aos ferimentos, mas felizmente, a menina sofreu apenas ferimentos leves no rosto, sem acertar nenhuma veia.
Os funcionários do DABA foram fundamentais para a retirada do cachorro, pois o animal não queria soltar a menina. O cachorro foi levado pelo DABA para averiguações e cuidados necessários.
Ao tomar conhecimento do caso através de denúncias da população, o Promotor de Justiça orientou a Polícia Militar a proceder com a busca pelo dono do animal e prendê-lo em flagrante. O suspeito agora enfrentará acusações por lesão corporal contra criança e omissão de cautela na guarda de animal perigoso, crimes que podem resultar em pena de prisão de até oito anos, dependendo da gravidade das lesões causadas.
O Promotor de Justiça ressaltou que campanhas já foram realizadas para alertar sobre os riscos de não cuidar adequadamente de animais perigosos em locais públicos. Ele afirmou que "a Polícia Militar em Navegantes foi orientada a agir com máximo rigor para evitar que cães de temperamento agressivo ou de grande porte possam causar uma tragédia na cidade".