O Clube Atlético Carlos Renaux (CACR) foi até Palhoça, na Grande Florianópolis, para medir forças contra o Guarani, na última rodada da primeira fase da Segundona Catarinense. Em um jogo com objetivos distintos, o Tricolor do Vale acabou empatando em 1 x 1 contra o Bugre, garantindo a classificação para o mata-mata da competição. Em caso de vitória, os brusquenses poderiam carimbar passaporte direto para as semis.
O primeiro tempo foi marcado por bastante luta do Guarani, já que estava em jogo a sua permanência na segunda divisão do futebol catarinense. Já pelo lado do Carrenô, muita paciência e estudo. Apesar da necessidade de ambos os lados, o placar só seria inaugurado no segundo tempo.
A etapa complementar começou da mesma maneira que terminou os primeiros 45 minutos. Pouco a pouco o Bugre ia tomando o controle do jogo, em busca do resultado que lhe tiraria da degola. Todavia, a expulsão do atleta Yan Santos (2) dificultou ainda mais uma missão que já era muito difícil.
Aos 33 minutos, viria o que poderia ser o gol da tranquilidade para o Renaux. Uederson (19), de cabeça, abriu o placar após cruzamento de Belém (15) dentro da área. A alegria durou dois minutos. Aos 35, Juan Matos (19), que entrou na etapa final, empatou após escorar um chute fraco de fora da área, tornando impossível a defesa do goleirão Denison (1), que, mesmo apesar disso, fez ótima partida.
Muito embora tenha tido novas chances com os espaços deixados pelo Guarani, o jogo terminou empatado, num resultado que não fez a alegria de nenhuma das duas equipes. O Renaux, em terceiro lugar, terá de jogar o mata-mata da competição contra o Camboriú, que terminou em sexto na primeira fase. Já o Bugre amarga o rebaixamento para a terceira divisão do futebol catarinense.