Ainda na busca para fugir da zona de rebaixamento, o Brusque Futebol Clube enfrentou na noite deste domingo (21) a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto. Jogando fora de casa, o Quadricolor empatou o jogo por 2 a 2.
O começo do jogo foi marcado pelo domínio da equipe mandante. Logo aos 7 minutos, a "lei do ex" entrou em ação quando Alex Sandro, ex-jogador do Brusque, abriu o placar para o Botafogo.
O gol saiu após Baggio cobrar escanteio na medida para Matheus Costa, que cabeceou direto no travessão. Na sobra, Alex Sandro, bem posicionado, mandou para as redes. O VAR analisou o lance e validou o gol.
Após o gol, o Brusque até tentou buscar o empate, e quando chegou perto, a bola acabou parando na trave. Com isso, a equipe saiu para o intervalo com o resultado desfavorável no placar.
Na segunda etapa, o Brusque não queria sair de Ribeirão Preto com a derrota, e, com isso, Luizinho Vieira pediu para seu time ir pra cima. Em um primeiro momento, deu certo, pois o time conseguiu o empate. O gol saiu aos 10 minutos. Depois de uma cobrança de falta, Diego Mathias cruzou na área pela esquerda, a bola passou por todo mundo e chegou a Pivô no lado direito, na pequena área, que, mesmo marcado por Jean Victor, completou para as redes, empatando o jogo.
No entanto, o Botafogo também não queria o empate e foi pra cima. Aos 25 minutos, o time paulista voltou a ficar na frente do placar. O gol do Botafogo saiu após João Costa chutar da intermediária, contando com um desvio da bola no marcador, que deixou o time à frente do placar.
Mas o Brusque também não queria saber da derrota e, depois de muita pressão, o time conseguiu novamente o empate, dessa vez com Cristovam já no finalzinho do jogo.
Aos 42 minutos, Cristovam, sozinho na intermediária, aproveitou a sobra após cabeçada de Fábio Sanches para fora da área e emendou um sem-pulo rasteiro. A bola ainda desviou antes de balançar as redes.
Após os gols, as equipes até tentaram novamente ficar à frente do placar, mas no final o jogo terminou empatado em 2 a 2.