O Clube Atlético Carlos Renaux (CACR) saiu na frente em busca de uma das vagas para as semifinais da segundona do Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira (25), a equipe comandada por Sílvio Criciúma venceu o Camboriú, no Robertão, pelo placar mínimo de um a zero. O gol solitário foi marcado por Lucas (8), no primeiro minuto da etapa complementar.
A partida teve diversos ingredientes típicos de um mata-mata. Na primeira etapa, jogo extremamente truncado, com pouco passe de bola, muitos chutões e, claro, diversas faltas.
As poucas oportunidades de gol vieram pelo lado camboriuense, mas pararam nas boas defesas do goleiro Denison, que vem acumulando boas apresentações pelo Tricolor do Vale.
O primeiro tempo foi marcado, ainda, pela substituição do meia ofensivo Kassio (11), que acabou se machucando após dividida com um atleta rival, sendo substituído por Jeffinho (7). O jogador, que levou quatro pontos na cabeça, passa bem.
A etapa complementar teve início com um ingrediente a mais: uma neblina digna de jogo no Alfredo Jaconi. O Renaux, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou-se do fato para abrir o placar no primeiro minuto e meio de jogo no segundo tempo.
Após aproveitar sobra de bola na intermediária, Lucas experimentou de longe. O chute, apesar de sair fraco, acabou entrando na meta defendida pelo goleiro Zé Carlos, garantindo a vitória brusquense.
A visibilidade ficou tão baixa que aos cinco minutos a partida foi paralisada pela equipe de arbitragem, retornando cerca de 10 minutos depois. Após o seu reinício, o Camboriú voltou a pressionar, chegando diversas vezes à meta tricolor, mas parando em mais uma boa atuação do setor defensivo, o melhor do campeonato, junto com o Santa Catarina.
O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira (29), às 20h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Renaux joga com a vantagem do empate para se classificar para as semis.