O Brusque Futebol Clube teve na tarde deste domingo (28) a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, precisando apenas vencer o Guarani, que era o lanterna da competição. No entanto, o Quadricolor foi dominado e perdeu o jogo por 1 a 0.
No primeiro tempo, quem teve as melhores chances de abrir o placar foram os donos da casa, com pelo menos duas oportunidades em que a bola bateu na trave, mantendo o zero a zero. O Brusque teve o domínio da bola, mas não criou nenhuma chance clara de gol.
Se no primeiro tempo o Brusque teve sorte com a trave, na segunda etapa, o Guarani pressionou novamente e dessa vez não teve a mesma sorte. O gol saiu logo no começo. Aos 3 minutos, Matheus Bueno recebeu cruzamento na medida de Luan Dias e cabeceou firme para vencer o goleiro Matheus Nogueira.
Após o gol, o time da casa continuou pressionando em busca do segundo gol, enquanto o Brusque, mesmo com mudanças, pouco fez para buscar o empate. Com isso, a equipe novamente permanece na zona de rebaixamento.
O Brusque volta a campo na próxima sexta (2), às 19h. Os brusquenses jogarão em casa contra o América em jogo válido pela décima nona rodada do Brasileirão Série B.