Ainda na sua saga para fugir da zona de rebaixamento, na noite desta sexta-feira (2), o Brusque Futebol Clube enfrentou a equipe do América-MG pela última rodada do primeiro turno. Jogando novamente no estádio da Ressacada, a equipe do Brusque empatou o jogo em 0 a 0.
O Quadricolor veio para a partida buscando a vitória e, durante toda a primeira etapa, manteve maior posse de bola, além de ter as principais finalizações. Em pelo menos três oportunidades, o time chegou perto de abrir o placar. Em uma delas, em uma boa jogada de Moccelin, Serrato se livrou da marcação e finalizou. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Por outro lado, o América-MG estava aberto e deixava o Brusque jogar, tentando abrir o placar nos contra-ataques. A equipe visitante também chegou com perigo duas vezes.
No segundo tempo, o Brusque continuou pressionando o América e manteve o domínio do jogo. No entanto, o time continuava a pecar na última parte do campo. Foram pelo menos 12 finalizações, mas o time não conseguiu tirar o zero do placar.
Já o time mineiro teve a melhor chance em uma cobrança de falta que, após desvio na defesa, Matheus Nogueira defendeu e a bola foi bater na trave.
O empate mantém o Brusque na zona de rebaixamento, e a equipe precisa melhorar seu desempenho para sair dessa situação no segundo turno.
O Brusque volta a campo na próxima sexta (9), às 21h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Mirassol em jogo válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão Série B.