Convenções em Brusque definem candidatos à Prefeitura para outubro

As convenções partidárias em Brusque encerraram-se nesta segunda-feira (6), resultando na definição de quatro candidatos à prefeitura (majoritária) para as eleições de outubro: André Vechi (PL), Cedenir Simon (PT), Danilo Visconti (DC) e João Martins (PSD).

Candidaturas definidas nesta segunda-feira

•DC: Danilo Visconti é o candidato a prefeito, com Moacir Giraldi como vice, formando uma chapa pura sem coligações.

•PSD e MDB: João Martins (PSD) é o candidato a prefeito, com Nik Imhof (MDB) como vice. A chapa conta com o apoio do PSDB e União Brasil.

Primeiros a definir candidaturas

•PL: O atual prefeito André Vechi busca a reeleição, com Deco Batisti como vice, convenção definiu em 22 de julho. Apoiados por uma coligação que inclui PL, PP, PRD, Podemos e Republicanos.

•PT: Cedenir Simon, escolhido em 28 de julho, terá Rodolfo Beuting como vice, representando a Federação Brasil da Esperança, com apoio das coligações PSOL-Rede, PDT, PSB e Solidariedade.

Os partidos também escolheram as candidaturas na proporcional (vereador).

•NOVO: o Partido NOVO vai concorrer pela primeira vez uma eleição municipal em Brusque. Fez a opção de disputar a proporcional e não terá candidatura na majoritária, além de não apoiar ninguém.

Registros de candidaturas

Os partidos têm até 15 de agosto para registrar suas candidaturas majoritárias e proporcionais. A campanha começa em 16 de agosto, e as eleições estão marcadas para 6 de outubro, com o candidato eleito assumindo o cargo em 1º de janeiro de 2025.