Nesta sexta-feira (9), a Abel Moda Vôlei volta às quadras após o vice-campeonato da Superliga B e estreia no Campeonato Estadual Catarinense contra a equipe Pinhalense/Fmec. A partida ocorre na Arena Brusque, às 20h, com entrada gratuita.
O Campeonato Estadual Catarinense tem início com a etapa classificatória, que conta com quatro equipes, sendo elas: Abel Moda Vôlei, Pinhalense/Fmec, Prefeitura de Chapecó/Acv/Unoesc e Adv Jaraguá/Secel. Em seguida, a competição segue para as etapas finais. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo colocado disputa contra o terceiro nas semifinais e posteriormente a final.
No cenário estadual, a equipe conquistou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2023. No Catarinense, a equipe comandada pelo técnico Maurício Thomas ostenta, atualmente, o vice-campeonato. Além dos títulos estaduais, o time brusquense obteve conquistas nacionais, como o troféu de campeão da Superliga C, além de alcançar o vice-campeonato da Superliga B duas vezes.
A Abel Moda Vôlei conquistou o acesso à elite do vôlei nacional, a Superliga A, no início deste ano. O time terminou a primeira fase da Superliga B na terceira posição, com 25 pontos. Nos playoffs, passou pelo Recife Vôlei, vencendo as duas partidas por 3 sets a 0 e 3 sets a 1.
Na decisão, a equipe catarinense enfrentou, em jogo único, o Mackenzie, mas acabou perdendo por 3 sets a 1. Com isso, ficou com o vice-campeonato, mas garantindo o acesso à Superliga A pela segunda vez em sua história.