Nesta sexta-feira (9), ocorreu a cerimônia de abertura dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs), na Arena Brusque. Durante o evento, que contou com a presença das 30 delegações, foi realizado o acendimento da pira, que simboliza o início oficial do evento.
A cerimônia do evento foi marcada pelo carregamento da tocha até a pira, transportada por Edgar Bertolini, do bairro Águas Claras. O brusquense participa desde a primeira edição e já conquistou três medalhas de ouro.
O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes (FME), Delmar Tondolo, destaca a importância do evento como um evento de integração entre as comunidades. “O evento, que serve para integração entre as comunidades, desenvolve o senso de participação e camaradagem. Além da prática esportiva ser essencial para o bem-estar da população, contribuí para troca de experiências. Queremos fazer destes jogos um motivo para estarmos com os familiares nos locais de competição”, complementa.
Este ano, o evento ampliou o número de participantes nas modalidades, contando com mais de quatro mil atletas. A programação da competição tem a duração de 45 dias, quando são disputadas, 27 modalidades e 44 troféus, tanto no naipe masculino e feminino.
História dos Jogos Abertos Comunitários
Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque têm uma trajetória vitoriosa e evolutiva que reflete o crescimento e o engajamento na comunidade brusquense. Na primeira edição, realizada em 1994, houve a participação de 19 comunidades. Desde então, esse número cresceu, alcançando um pico de 30 comunidades.



