Um homem foi preso em Joinville suspeito de ter matado a ex-namorada, após ela se recusar em reatar o namoro com ele. O crime aconteceu em Rolândia, no Paraná.
Além de ter executado a ex-companheira, ele é suspeito de ter transportado o corpo dela no porta-malas do carro até Santa Catarina.
O homem é morador de Araquari e teria trazido o cadáver até Itapoá e enterrado em uma área de mata.
A prisão foi registrada nesta quinta-feira (15), em uma operação conjunta das polícias civis do Paraná e de Santa Catarina. A vítima foi identificada como Monique Pereira da Silva, de 26 anos.
Segundo as autoridades, a mulher foi dada como desaparecida no dia 8 de agosto. O homem teria forçado a vítima a reatar o namoro com ele. Porém, perante a recusa dela, ele teria ameaçado ela, sendo localizada por ele na mesma noite e então, morta.
O irmão do criminoso também foi preso em Araquari em posse de uma arma de fogo, munições e um colete balístico.
Conforme o depoimento do delegado Thiago Teixeira, o suspeito admitiu ter tentado persuadir a vítima a retornar para Santa Catarina com ele. Quando a vítima recusou, ele a tirou do carro e disparou um tiro em sua cabeça, ocultando o corpo em seguida no porta-malas do veículo.
Diante do caso, o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde deve passar por julgamento.



