Na tarde deste domingo (18), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Coritiba e novamente decepcionou em campo, afundando-se ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileirão. No jogo realizado no Estádio da Ressacada, o placar foi 1 a 0 para o Coritiba.
O primeiro tempo foi fraco de ambos os lados, com poucas chances de gol. A melhor oportunidade foi para o time visitante, que conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. O gol surgiu após Morelli fazer o levantamento pelo lado direito. Brandão escorou de cabeça e o camisa 7, Figueiredo, dominou no peito sobre Everton Alemão antes de finalizar de voleio.
A melhor chance do Brusque aconteceu aos 30 minutos, em um contra-ataque rápido. Jhemerson serviu Dentinho pelo lado direito do ataque. O camisa 10 do Brusque avançou e bateu cruzado, mas Pedro Morisco fez uma defesa importante para o Coritiba, impedindo o gol de empate do time catarinense.
Na segunda etapa, com o resultado a seu favor, o Coritiba acabou recuando, permitindo que o Brusque jogasse. Com isso, os donos da casa pressionaram em busca do empate para evitar agravar ainda mais a situação. O empate até chegou a acontecer, mas a bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol do Brusque.
O lance ocorreu aos 24 minutos, quando Diego Tavares fez um lançamento para Alex Ruan, que desviou na saída de Pedro Morisco e empatou o jogo na Ressacada. Os jogadores do Brusque comemoraram, mas o VAR identificou posição de impedimento do lateral, anulando o gol.
Após o impedimento, o Brusque ainda teve um lance polêmico em que os jogadores pediram pênalti após Diego Tavares ser derrubado dentro da área. No entanto, o árbitro não marcou e nem o VAR interveio, resultando no placar final de 1 a 0 para o Coritiba.
O Brusque volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Goias em jogo válido pela terceira rodada do returno do Brasileirão Série B.