Na noite desta quarta-feira (21), o Brusque Futebol Clube enfrentou o Goiás em mais uma partida crucial na sua saga para escapar da zona de rebaixamento. No entanto, o que já vinha acontecendo nas últimas rodadas se repetiu: em um jogo abaixo do esperado, o time perdeu por 4 a 1.
O técnico Luizinho Vieira tentou mudar o cenário ao promover a entrada de dois novos reforços, Lorran e Rodrigo Pollero, no time titular. Mesmo assim, a equipe não conseguiu melhorar o desempenho apresentado nos últimos jogos.
O Brusque começou a partida jogando bem, pressionando o adversário. No entanto, conforme o tempo passava, o Goiás foi se encontrando em campo e dominando o jogo, até que, aos 33 minutos, Ianson derrubou Rafael Gava dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Tadeu cobrou com força e abriu o placar para o Goiás.
Após o gol, o Brusque sentiu o golpe, e o Goiás continuou pressionando. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, Mateus Gonçalves, em jogada de contra-ataque, pedalou para cima de Ianson e cruzou nos pés de Thiago Galhardo, que bateu de primeira e ampliou o placar.
Com o resultado adverso, o Brusque iniciou o segundo tempo com a obrigação de atacar para tentar diminuir o placar. No entanto, foi o Goiás que conseguiu ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo, em um lançamento, ficou cara a cara com Matheus Nogueira e finalizou no canto esquerdo para fazer 3 a 0.
Após o terceiro gol, Luizinho Vieira colocou Rodolfo Potiguar em campo na tentativa de conter o Goiás. E foi Rodolfo quem diminuiu a vantagem dos donos da casa aos 14 minutos, com um chute certeiro na entrada da área.
Porém, a alegria do Brusque durou pouco. Sete minutos depois, o árbitro marcou um novo pênalti para o Goiás. Mais uma vez, Ianson derrubou Rafael Gava na área, e Thiago Galhardo converteu a cobrança, marcando seu terceiro gol na partida, sem chances para o goleiro do Brusque.
Nos minutos restantes, ambas as equipes continuaram a buscar o gol, mas o placar final ficou em 4 a 1 para o Goiás, complicando ainda mais a situação do Brusque na luta contra o rebaixamento.
O Brusque volta a campo na próxima terça-feira (27), às 21h. Os brusquenses jogarão em casa contra o Sport em jogo válido pela quarta rodada do returno do Brasileirão Série B.