Na noite desta terça-feira (27), o Brusque voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após a goleada sofrida na última rodada. O adversário desta vez foi o Sport, e o Quadricolor saiu vitorioso do jogo por 1 a 0.
O Brusque entrou em campo com uma postura completamente diferente, pressionando o time da casa desde o início do jogo até o intervalo. Essa pressão resultou em um gol importante nos minutos finais do primeiro tempo.
No começo do jogo, o Brusque teve duas boas chances de abrir o placar antes mesmo dos dez minutos. Em uma delas, o meia Jhemerson arriscou um chute perigoso da entrada da área, mas a bola desviou na zaga. Apesar das chances perdidas, o time não desanimou e manteve a pressão até que aos 41 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Diego Mathias, que não desperdiçou e chutou e a bola foi no ângulo do gol adversário.
O Sport também criou perigo em algumas oportunidades, mas o Brusque conseguiu segurar o ataque adversário e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Com a desvantagem no placar, o time visitante começou o segundo tempo pressionando o Brusque, mas a defesa do Quadricolor se manteve bem postada e conseguiu segurar o ataque do Sport.
No segundo tempo, o Brusque adotou uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques. Apesar disso, o time teve duas boas chances de ampliar o placar, ambas desperdiçadas, e com isso o jogo terminou com a vitória do Brusque por 1 a 0.
O Brusque volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 21h30. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Operário em jogo válido pela quinta rodada do returno do Brasileirão Série B.