No próximo domingo (1º), o Paysandu, de Brusque, entrará em campo para enfrentar o Criciúma no Campeonato Catarinense Feminino Adulto. A participação da equipe do Vale do Itajaí na competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), é vista como uma grande oportunidade e marca a estreia do time na edição de 2024.
A equipe do Paysandu entra na competição na chave B, juntamente com o Criciúma, Marcílio Dias e Meninas de Jaraguá. A disputa conta com dois grupos de quatro clubes cada. Os times jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave irão para a semifinal.
O técnico da equipe, Dorimar, mostrou-se satisfeito com a oportunidade de disputar a competição pela primeira vez. “Nosso foco sempre foi nas categorias de base e agora estamos começando com a categoria adulto. A expectativa é muito boa. A cidade está animada e todos estão ajudando. É uma competição muito importante e uma oportunidade para todos”, aponta o treinador.
Com um elenco bastante jovem, a equipe vai buscar reforçar o elenco com algumas atletas experientes. Um dos destaques do atual grupo é a Meia atacante Rayane Soares que já jogou nas categorias de base do Fluminense.