Foi identificado como Gilson Haskel o criminoso que matou os dois filhos e a própria mulher em Ibirama. As vítimas estavam desaparecidas desde terça-feira (27) e foram encontradas nesta quinta-feira (29).
Segundo o portal local Aquidabã, em Ibirama, um veículo Fiat Mobi foi encontrado carbonizado em uma ribanceira. Dentro do carro, foram encontrados dois corpos, que também estavam carbonizados, além de outro cadáver, cujo foi ejetado para o lado de fora devido ao impacto que o automóvel despencou, a 50 metros.
Os cadáveres eram dos dois filhos, de quatro e dois anos e da ex-parceira de 34 anos. O veículo em si pertencia à mulher, que morava em Presidente Getúlio.
Suposta motivação do crime
Gilson foi localizado em um posto de combustível, na divisa entre Guaraniaçu e Ibema, quando tentava fugir para o Paraguai. Ele confessou ter matado a ex-mulher e os dois filhos e colocado fogo no carro com eles no interior. A motivação seria o acúmulo de dívidas e o pedido de divórcio da esposa. O irmão de Gilson também teria sido o comparsa no crime.
Gilson admitiu ter usado um revólver e uma espingarda para cometer o crime, enterrando as armas posteriormente. Ele já possuía passagens por ameaça e lesão corporal.
Neste sábado (31), as autoridades estão realizando a transferência do criminoso para Santa Catarina.