Buscando sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o Brusque Futebol Clube enfrentou o Operário de Ponta Grossa na noite desta segunda-feira (2). No entanto, o Brusque mais uma vez não convenceu e empatou o jogo em 0 a 0.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio dos donos da casa. O Brusque só criou sua primeira chance de perigo aos 39 minutos, quando Pollero passou para Diego Mathias, que percebeu o goleiro Rafael Santos adiantado e tentou um chute de longa distância, mas a bola caiu sobre a rede.
A segunda chance veio já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos. Em um contra-ataque, Matías Ocampo, que havia acabado de entrar no lugar de Pollero que se machucou, tabelou com DG e recebeu dentro da pequena área, chutando para uma defesa crucial do goleiro do Operário.
Por outro lado, o Operário pressionou o Brusque e, em pelo menos três oportunidades, o goleiro Matheus Nogueira impediu que o ataque do time paranaense abrisse o placar.
No segundo tempo, o jogo foi marcado por um desempenho ruim de ambas as equipes. Nos minutos finais, o Operário pressionou e quase conseguiu marcar o gol da vitória.
O Brusque também teve um desempenho fraco, conseguindo apenas uma finalização, mas sem sucesso em converter em gol. O time se limitou a suportar a pressão dos donos da casa.
Agora, o Brusque se prepara para enfrentar o Santos no próximo sábado (7), em Joinville. A partida será realizada às 16h, com transmissão ao vivo pela Rádio Cidade direto do norte do estado.