Em mais um duelo emocionante, o Abel Moda Vôlei enfrentará o Chapecó/Unoesc nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, na Arena Brusque. Esse é o último jogo da fase classificatória do Campeonato Catarinense, e a equipe busca garantir um lugar no pódio.“São duas equipes que têm mostrado grande determinação na competição, tornando esta partida uma das mais aguardadas da rodada”, afirma o técnico do time brusquense, Mauricio Thomas.
Para essa partida, o ABEL MODA VÔLEI está em vantagem, visto que vai contar com a presença da sua torcida. “Queremos ver a Arena lotada nessa quinta-feira. A energia da torcida, com certeza, dá mais gás para as jogadoras”, enfatiza.
Conhecida por sua organização tática e capacidade de adaptação durante o jogo, o ABEL MODA VÔLEI vem focado em manter sua boa fase no campeonato e consolidar sua posição entre os líderes. Em 2023, o time de Brusque foi o vencedor dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e no catarinense ficou com o segundo lugar. Além disso, desde que o time foi criado, em 2021, foi vencedor da Superliga C, e vice-campeão da Superliga B duas vezes. Já participou da Superliga A e esse ano estará de novo na elite do vôlei.
O Chapecó/Unoesc, por sua vez, está motivado a enfrentar o favorito e quer desbancá-lo. Com um time jovem e cheio de energia, a equipe do Chapecó tem a seu favor a velocidade e a força de ataque para surpreender o ABEL MODA VÔLEI. “Este jogo, na Arena Brusque, promete ser uma verdadeira batalha em quadra, com momentos de alta intensidade e muita emoção para os fãs do voleibol catarinense”, diz Thomas.
ABEL
O projeto ABEL tem mais de 10 anos e cerca de 6 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País. O projeto é social, no qual as crianças, matriculadas em escolas municipais, estaduais ou privadas, participa, da escolinha de vôlei. Criar um time de vôlei profissional foi um caminho natural. Thomas diz que o time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros, principalmente, com os resultados que estamos obtendo. Essas crianças conseguem vislumbrar um futuro no esporte”, afirma.