Vistoria aponta problemas no estádio Augusto Bauer

Na tarde desta quarta-feira (11), a reportagem da Rádio Cidade, em colaboração com a TV Brusque, recebeu informações sobre a última vistoria realizada no estádio Augusto Bauer, para que o local seja liberado para a realização de jogos do Brasileirão da Série B. Fontes com acesso ao relatório informaram que foram identificados vários problemas significativos que precisam ser corrigidos para que seja emitida a liberação. Os apontamentos incluem desde falhas estruturais até a ausência de equipamentos essenciais de segurança, o que pode comprometer a conclusão da obra.

Entre os principais problemas identificados estão:
- Problemas estruturais na arquibancada descoberta, incluindo falta de pilares centrais e soldas incompletas ou quebradas, a ausência de sistemas de segurança, onde apenas 2 dos 10 extintores previstos foram encontrados e, além disso, nenhuma luminária de emergência foi instalada;
- Banheiro previsto na parte inferior da arquibancada não foi construído;
- Isolamento de torcidas incompleto;
- Na atual arquibancada coberta, falta de extintores e saída de emergência inadequada;
- A estrutura não está em conformidade com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, e não há Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio

Segundo as fontes, a vistoria apontou que realizar qualquer evento no local, nas condições atuais, representa um risco à segurança dos torcedores. Caso as pendências não sejam resolvidas, o estádio corre o risco de interdição e o atestado de regularização seria cassado, o que inviabilizaria qualquer tentativa de realização de jogos no estádio a curto prazo.

A reportagem tentou contato com o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque para obter mais detalhes sobre a vistoria. No entanto, até o fechamento da matéria, o comandante dos Bombeiros ainda não havia respondido às mensagens. Assim que recebermos a resposta, esta matéria será atualizada.

Também foi feito contato com as diretorias do Brusque e do Carlos Renaux mas, até o momento, as duas ainda não responderam à reportagem.

Agora, o Brusque Futebol Clube precisa correr contra o tempo para regularizar os pedidos feitos, na esperança de que o Quadricolor possa voltar a jogar no estádio Augusto Bauer no dia 23 de setembro, contra o Amazonas, pela 28ª. Rodada da Série B.

Colaboração: TV Brusque