Após a veiculação de uma reportagem da Rádio Cidade sobre o parecer do Corpo de Bombeiros, que identificou irregularidades no Estádio Augusto Bauer, o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, se manifestou. A análise do Corpo de Bombeiros é crucial para a liberação dos jogos do Brusque FC na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Taico revelou que há necessidade da instalação de oito pilares e reconheceu que alguns já existentes necessitam de acabamento nas soldas. Ele também destacou a ausência de degraus em parte da arquibancada metálica coberta. O presidente assegurou que a obra conta com a supervisão de engenheiros e soldadores qualificados, mas admitiu que ainda restam aspectos a serem concluídos, todos dentro das normas de segurança estipuladas.
Entretanto, os banheiros da arquibancada metálica não serão finalizados a tempo, levando à decisão de instalar banheiros químicos como solução temporária.
Por sua vez, Danilo Rezini, presidente do Brusque FC, solicitou que o Carlos Renaux endereçasse todas as pendências identificadas na vistoria do Corpo de Bombeiros até esta sexta-feira, dia 13.