Com estreia no comando técnico e surpresas no time titular, o Brusque enfrentou na tarde deste sábado (14) o Vila Nova, do ex-treinador Luizinho Lopes, que comandou o Quadricolor até o início do Brasileirão. A surpresa do atual técnico, Marcelo Cabo, foi a escalação de Dentinho como titular e o retorno de Diego Mathias, ambos marcaram gols junto com Keke, deixando o placar em 3 a 1 e encerrando a sequência negativa do Brusque no campeonato.
O jogo mal havia começado quando Dentinho abriu o placar com um golaço. O camisa 10 recebeu a bola e, de longe, finalizou com força, acertando o ângulo. A bola ainda explodiu no travessão antes de balançar a rede, deixando o Brusque na frente.
Após o gol, o time goiano pressionou, especialmente com as lesões de Alemão e Pivô, que forçaram o Brusque a recuar. Mesmo assim, a equipe se manteve bem postada e conseguiu controlar a pressão.
No final do primeiro tempo, o Brusque voltou a ameaçar. Em uma saída de bola errada do Vila Nova, Diego Mathias recebeu e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mas se no primeiro tempo DG não marcou, o segundo tempo começou com gol dele logo nos primeiros minutos. O Brusque voltou pressionando e, mais uma vez, deu certo. Aos 4 minutos, Diego Mathias recebeu um belo passe de Guilherme Queiróz, finalizou na saída de Dênis Júnior e aumentou a vantagem do Quadricolor no jogo.
E, novamente, após fazer o gol, o Brusque recuou, permitindo que o time visitante pressionasse. Depois de muita pressão, o Vila Nova conseguiu marcar. O gol saiu aos 37 minutos, após cobrança de falta, com Elias aparecendo livre na pequena área para mandar a bola para o fundo da rede.
Mas o Brusque não deixou o time goiano crescer em busca do empate. Três minutos depois, o Quadricolor voltou a marcar e ampliou a vantagem para dois gols. O terceiro saiu aos 40 minutos, quando Keke recebeu um passe preciso de Diego Mathias e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Após o gol, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes buscando chances, mas o placar se manteve em 3 a 1 para o Brusque.
O Brusque volta a campo na próxima terça (17), às 19h. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Novorizontino em jogo válido pela vigesima setima rodada do Brasileirão Série B.
Ficha Técnica:
Brusque: Matheus Nogueira, Matheus Pivô, Wallace, Everton Alemão, Jhanpol Torres, Rodolfo, Paulinho, Agustín Gonzalez, Diego Mathias, Dentinho e Guilherme Queiroz.
Técnico: Marcelo Cabo
Vila Nova: Denis Junior, Elias, Ralf, Jammes, Rhuan, João Vitor, Cristiano, Igor Henrique, Alesson, Junior Todinho e Henrique Almeida.
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Assistente 2: Julio Cesar Souza Gaudencio (RJ)
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Público: 521 pessoas
Renda: R$ 11.420,00