Na noite desta sexta-feira (27), o Brusque Futebol Clube tinha a chance de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Série B, mas pela frente enfrentava um adversário difícil, o Ceará. Jogando fora de casa, o Quadricolor perdeu o jogo por 1 a 0.
A primeira etapa começou bastante agitada, com ambas as equipes partindo para o ataque em busca de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, as duas equipes tiveram chances claras de marcar, mas sem sucesso.
À medida que o jogo avançava, a partida continuava intensa e aberta, com os times disputando a posse de bola no meio-campo. Com o passar do tempo, o Ceará começou a dominar a posse e criou três boas oportunidades. O Brusque também reagiu e teve uma boa chance aos 21 minutos, mas nenhuma das equipes conseguiu sair do 0 a 0 no primeiro tempo.
O segundo tempo começou na mesma intensidade do primeiro, com ambas as equipes buscando abrir o placar, já que nenhuma delas queria o empate. No entanto, quem conseguiu o feito foi o Ceará, que marcou aos 17 minutos.
O gol saiu após Erick Pulga avançar pela esquerda e chutar para o gol. Matheus Nogueira fez a defesa, mas no rebote, Recalde apareceu para mandar a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o Brusque partiu para o ataque em busca do empate. Em pelo menos duas oportunidades, aos 29 e aos 39 minutos, Jhanpol Torres quase igualou o placar, mas o jogo terminou em 1 a 0 para o Ceará.
O Brusque volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 21h30. Os brusquenses jogarão fora de casa contra o Avai em jogo válido pela trigésima rodada do Brasileirão Série B.
Ficha Técnica:
Ceará: Bruno Ferreira, Rafael Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Recalde; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.
Técnico: Léo Condé
Brusque: Matheus Nogueira, Mateus Pivô, Ianson, Wallace, Jhanpol Torres, Rodolfo Potiguar, Paulinho, Diego Mathias, Agustín González, Dentinho e Guilherme Queiróz.
Técnico: Marcelo Cabo
Arbitragem:
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna
Quarto Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque de Souza
Quality manager: Tatiana Pacheco Lima Guedes
VAR: Philip Georg Bennett
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia