A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de ação conjunta da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) e da Delegacia de Repressão à Roubos (DRR/DIC) do Departamento de Investigações Criminal de Itajaí (DIC), deu cumprimento nesta segunda-feira (30), a mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado por oito crimes de estelionato, furto qualificado e associação criminosa.
Segundo apurado, na época em que trabalhava na empresa-vítima, o homem preso nesta data criou um “esquema” de compra simulada de insumos para a revenda, realizando pagamentos, inclusive com a emissão de notas fiscais, sem que a vítima recebesse os insumos correspondentes. O dinheiro era repassado para a conta bancária do suspeito.
Trata-se de desdobramento da Operação 7º Mandamento da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana/RS, a qual investiga uma associação criminosa responsável por ter causado um prejuízo de aproximadamente R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em empresa situada naquela cidade.
Após trocas de informações de inteligência entre as equipes da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana/RS e da DIC de Itajaí, o foragido foi capturado, na tarde de hoje, em seu local de trabalho, em um edifício comercial no centro de Itajaí.
O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.