Nessa quinta-feira (3), a partir das 19h30, na Arena Brusque, o ABEL Moda Vôlei enfrenta o Pinhalense, com o objetivo de se tornar, pela segunda vez, o vencedor do Campeonato Catarinense de Vôlei Feminino. Na semana passada, o time de Brusque venceu o Pinhalense. Caso o visitante ganhe esse jogo, haverá um terceiro enfrentamento entre os dois.
O ABEL Moda Vôlei foi campeão do Catarinense em 2021, ano em que o time foi criado. Nos anos seguintes ficou com o segundo lugar. E, mesmo sendo um time relativamente novo, o Abel já coleciona bons resultados. Já venceu a Superliga C, foi vice-campeão por duas vezes da Superliga e esse ano está pela segunda vez na Superliga A.
O técnico do ABEL Moda Vôlei, Maurício Thomas, está muito otimista com o jogo dessa quinta-feira. “Sabemos que será um jogo bem disputado. As atletas do Pinhalense têm muita garra. Mas, nossa equipe está bem preparada. Estamos muito confiantes”, enfatiza. Thomas aproveita para convidar os torcedores para lotar a Arena Brusque. “Ver a casa cheia é muito bonito. E a energias é outra quando jogamos na Arena. Queremos lotar a Arena. Chamem seus amigos e parentes. Vai ser um grande jogo”, afirma.
ABEL
O projeto ABEL tem mais de 10 anos e cerca de 6 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País. O projeto é social, no qual as crianças, matriculadas em escolas municipais, estaduais ou privadas, participa, da escolinha de vôlei. Criar um time de vôlei profissional foi um caminho natural. Thomas diz que o time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros, principalmente, com os resultados que estamos obtendo. Essas crianças conseguem vislumbrar um futuro no esporte”, afirma.