No jogo que marcou a volta ao estádio Augusto Bauer após um ano sem partidas, o Brusque Futebol Clube enfrentou o Ituano, adversário direto na briga contra o rebaixamento, na noite desta segunda-feira (14). Com o estádio lotado por mais de 4 mil torcedores, o Brusque saiu vitorioso por 1 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque, já que ambas precisavam da vitória. O Brusque teve as melhores chances, incluindo um gol anulado por impedimento. Nos minutos finais da etapa, o centroavante recebeu um passe de Diego Mathias, mas, cara a cara com o goleiro, chutou para fora.
O Ituano também ameaçou, principalmente no começo do jogo, mas o goleiro Matheus Nogueira fez uma bela defesa, garantindo o 0 a 0 até o intervalo.
No segundo tempo, o Brusque manteve a pressão em busca do gol da vitória, encarando o jogo no Augusto Bauer como a primeira de cinco “finais” em casa.
A insistência, somada ao apoio da torcida, deu resultado, e aos 9 minutos saiu o gol da vitória. O centroavante uruguaio Rodrigo Pollero marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Mesmo sendo agarrado por José Aldo, Pollero conseguiu cabecear no canto, deixando o goleiro Jefferson Paulino parado, apenas observando a bola entrar no gol.
Depois de abrir o placar, o Brusque continuou pressionando, tentando ampliar a vantagem, mas pecou nas finalizações. O jogo terminou com a vitória por 1 a 0, garantindo os primeiros três pontos nessa série de jogos decisivos no Augusto Bauer.