Ainda tentando escapar da zona de rebaixamento, o Brusque foi até Campinas, na noite desta quarta-feira (23), para enfrentar a Ponte Preta, que também estava no Z4. O time buscava sua primeira vitória fora de casa no campeonato, mas acabou derrotado pelos donos da casa por 2 a 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes criando chances, mas falhando nas finalizações. O Brusque chegou perto de abrir o placar aos 10 minutos, quando Mateus Pivô cruzou para Diego Tavares, que finalizou. O goleiro da Ponte espalmou e, no rebote, Guilherme Queiroz mandou por cima do gol.
A Ponte Preta também teve dificuldades para finalizar, e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, o jogo começou mais agitado. Aos 10 minutos, a Ponte Preta abriu o placar. Elvis fez um cruzamento preciso para Gabriel Novaes, que apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou para o gol. O goleiro Matheus Nogueira ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Antes do gol da Ponte, o Brusque teve uma grande chance de marcar, quando Marcos Serrato fez um bom passe para Diego Tavares, que finalizou no canto. Porém, o goleiro da Ponte fez uma ótima defesa.
O Brusque ainda tentou reagir e, aos 19 minutos, Agustín González quase empatou em uma cobrança de falta que explodiu na trave. No entanto, o ditado “quem não faz, leva” se confirmou.
Aos 38 minutos, Elvis deu ótimo passe para Renato dentro da área. O atacante dominou e tirou do goleiro para ampliar o placar, fechando a vitória em 2 a 0.
Com mais essa derrota, o Brusque continua na zona de rebaixamento e agora se prepara para enfrentar a Chapecoense na próxima terça-feira (29), no Augusto Bauer, às 19h.