(VÍDEO) Saulo Tavares: “o rádio é um cotidiano que só me traz alegria”

No Dia do Radialista, comemorado nesta quinta-feira (7), o Conexão 92 recebeu um convidado pra lá de especial. O bate-papo foi com Saulo Tavares, ícone do radialismo catarinense. O brusquense tem 77 anos. Desses, 62 foram dedicados ao rádio, ou melhor, à Araguaia FM, única emissora que trabalhou até hoje. De segunda a sábado, ele apresenta o Informativo Havan, anteriormente chamado de Souza Cruz.

Sua paixão pelo rádio começou na infância, aos cinco anos. “Sempre fui apaixonado por rádio e por futebol.” Saulo contou que era fascinado pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro. “Tinha grandes programas, como Balança Mais Não Cai, Primo Pobre e o Primo Rico. Os grandes cantores da época eram contratados pela Rádio Nacional”, recordou. Também admirava os comunicadores locais, como o Vilson Santos, que foi quem o contratou para trabalhar na Araguaia, num dia chuvoso de outubro de 1962, atendendo pedido de seu pai.

Iniciou as atividades como sonoplasta. Em 1965, passou a comandar programas sertanejos de auditório. “Meu primeiro contato com o microfone foi apresentar duplas sertanejas.” Pereira e Venésio, Pinhão e Pinhãozinho, e Irmãos Farias foram algumas das duplas apresentadas por ele.

O comunicador destacou o rádio como ferramenta de utilidade pública. Antes do advento da internet, chegou a receber cerca de 600 cartas dos ouvintes por mês. E hoje na era digital é surpreendido com mensagens de ouvintes de várias partes do Brasil e do mundo que estão sintonizados com o seu programa. “A internet, a tecnologia só vieram a ajudar o rádio a ganhar uma sobrevida. Por isso, o rádio continua atual e vivo.”

“Um beijo mãe. Oh, vamos tomar uma que ninguém é de ferro” é bordão carro-chefe de seu programa de variedades. Ele falou que bebe de 10 a 12 copos d’água por programa.

As quase seis décadas de contato com os ouvintes confirmam que ele soube escolher a profissão. “O rádio é um cotidiano que só me traz alegria.”

(VÍDEO) Estudo definirá os bens imateriais gastronômicos de Brusque

Os organizadores da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) já estão trabalhando para a próxima edição do evento. A 37ª edição do maior evento de Brusque aconteceu de 10 a 20 de outubro, reunindo mais de 100 mil pessoas durante os 10 dias. As novidades para a 38ª Fenarreco foram destacadas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valdir Walendowsky, no Rádio Revista desta quinta-feira (7)....
Continuar lendo...

Quase 70 kg de drogas são apreendidos pela PM

Mais de 90 tabletes de maconha foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (7), por policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Balneário Camboriú. Durante uma operação conjunta, a equipe do Tático avistou um veículo suspeito na BR-101, sentido norte. O condutor, no entanto, desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Pouco depois, durante as buscas, testemunhas relataram que o homem parou o...
Continuar lendo...

Operação nacional cumpre 183 mandados judiciais e bloqueia R$ 10 milhões em valores

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (DD/ DEIC), com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, Paraíba, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás, Distrito Federal e Paraná, deflagrou nesta quinta-feira, 7, a operação Nova Iorque cumprindo 183 ordens judiciais. Desse total foram 74 mandados de busca e apreensão em...
Continuar lendo...