A sub-12 masculina da Brushand está na final da Liga Santa Catarina de Handebol. Os jogos ocorrerão de 29 de novembro a 1º de dezembro, em Luzerna, no Meio-Oeste. Já a equipe sub-14 foi campeã estadual na semana passada.
O Brushand é um projeto gratuito que visa o desenvolvimento social de crianças e adolescentes brusquenses através do handebol de base. Foi idealizado há seis anos pelo técnico Anderson Silva, que participou do Conexão 92 desta quarta-feira (20). Logo após, o professor Luciano Furtado passou integrar a equipe.
Silva mencionou que o Brushand contempla cerca de 200 alunos, divididos nas categorias sub-6 até sub-17. Os treinos são realizados nas escolas estadual Feliciano Pires (bairro Centro) e nas municipais Gonzaga Stainer (Lagoa Dourada), Georgina de Carvalho (São Pedro) e Augusta Knnoring (Cerâmica Reis).
O técnico citou alguns dos benefícios da prática esportiva na vida das crianças e dos adolescentes. “Melhora a concentração, a crise de ansiedade, disciplina.” O projeto é mantido por meio de promoções. “Através de rifas, pasteladas”, destacou Silva.
Os pais que quiserem obter mais informações sobre o Brushand podem falar com os professores pelo Instagram – @brushand_2019 – ou WhatsApp (47) 99752.6981.