A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí, prendeu na tarde da quarta-feira (27), duas mulheres pelo crime de uso de documento falso.
Após levantamentos de inteligência, a equipe da DRR de Itajaí abordou duas mulheres que saíam de uma agência bancária no bairro Barra do Rio, em Itajaí. As mulheres tinham em sua posse cinco carteiras de identidade falsificadas, inúmeros cartões de crédito e celulares. Em verificação junto ao banco, constatou-se que os documentos falsos teriam sido utilizados para abertura de duas contas na instituição na mesma tarde.
As suspeitas, naturais do Ceará, estavam hospedadas em um hotel na cidade de Blumenau, local onde foram apreendidos uma máquina de cartão e outros documentos vinculados ao esquema criminosa. Segundo apurado, elas compõem associação criminosa voltada para fraudes bancárias com atuação em todo Brasil e estavam circulando na região do litoral norte de Santa Catarina perpetrando delitos.
As suspeitas foram autuadas em flagrante pelo crime de uso de documento falso. As presas foram encaminhadas ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição de Justiça.