A explosão causada por um botijão de gás dentro de um imóvel fez com que os moradores tivessem suas janelas estouradas, além de outros danos materiais. O acidente ocorreu por volta de 22h30, em Itapema.
A casa é germinada e fica em conjunto com outras duas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi confirmada ao chegar ao imóvel, situado no bairro Morretes. Dentro dele, a guarnição de socorro precisou utilizar o detector de multigases para confirmar que não houvesse mais vazamento de gás.
Sem o vazamento adicional, as equipes retiraram o botijão de gás, íntegro, do cômodo e o deixaram na parte externa. Havia danos aos móveis, como ao armário. A força da explosão foi intensa, tanto capaz de arrancar a porta da frente do imóvel como também de quebrar as janelas de vidro temperado do piso superior e térreo. Os cacos de vidro foram lançados à garagem e sobre os veículos estacionados na rua, conforme os bombeiros.
A estrutura da residência não sofreu danos que pudessem levar ao seu colapso. No momento da explosão havia duas crianças e dois adultos dentro do imóvel. As crianças não se feriram, já os adultos sofreram pequenos cortes nos pés devido aos cacos de vidro. Eles foram atendidos pelo socorro no local e recusaram encaminhamento ao hospital.
Posteriormente, os bombeiros retiraram os vestígios de vidro que estavam pelo local. A cena deve ser isolada para realizar uma perícia que identifique a causa da explosão.