Padre Thiago celebra primeira missa no recanto de São João Batista

A Comunidade Bethânia celebrou um momento de grande emoção e espiritualidade no dia 22 deste mês. Com o acender da última vela do Advento, a missa, em São João Batista, marcou a primeira celebração do padre Thiago de Souza no local. Ordenado sacerdote no dia 15 de dezembro em Garapuava, no Paraná, Padre Thiago tem se dedicado a celebrar e partilhar sua missão religiosa, e, durante a semana, esteve à frente de celebrações em Curitiba e região.

A missa em São João Batista foi um verdadeiro encontro de fé, reunindo a comunidade local e muitos amigos que acompanharam a trajetória do sacerdote, especialmente aqueles que o viram dar seus primeiros passos na vida religiosa em terras batistenses. A celebração foi marcada por momentos de grande espiritualidade, com destaque para a homilia. O Coral da Comunidade Bethânia se apresentou e encantou a todos.

Sobre o padre Thiago de Souza

Natural de Aracaju (SE), padre Thiago é graduado em Psicologia pela Faculdade Pio Décimo, com mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal de Sergipe. Sua formação acadêmica, somada à sua dedicação ao estudo da Filosofia e Teologia, preparou-o para a missão sacerdotal que agora inicia.

Seu caminho espiritual começou em 2011, quando ingressou na Comunidade Bethânia. Após a formação inicial, ele foi incardinado na Diocese de Guarapuava, onde deu continuidade ao seu processo formativo no Seminário Casa Nazaré. Sua formação presbiteral foi finalizada no Seminário Maior de Teologia São Paulo VI, em Curitiba, onde foi preparado para assumir o sacerdócio com dedicação e amor ao serviço de Deus e da comunidade.

Agora, como sacerdote, padre Thiago celebra com entusiasmo e compromisso a missão, mantendo-se sempre fiel ao chamado espiritual e à comunidade que o acolheu ao longo dessa jornada de fé.