Na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 07h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio na Estrada Geral Alto Cedros, na localidade de Pedra Preta, em Rio dos Cedros.
Conforme o relatório enviado pela PM, um homem que passeava de barco pelo rio quando avistou o corpo nas pedras próximas a uma cachoeira, próximo à residência que ele havia alugado para o Ano Novo. A vítima, ainda não identificada, apresentava sinais de violência, incluindo cortes por todo o corpo e as mãos amarradas com fitas.
Os militares informaram que devido à área ser de difícil acesso e ao risco de o corpo ser arrastado pela correnteza, o Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar a remoção. Após procedimentos de segurança, o corpo foi içado para um local seguro, onde aguardou a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML).
Durante a ocorrência, populares informaram que, por volta das 03h30 da madrugada, uma caminhonete com o escapamento modificado passou pelo local em alta velocidade e parou na ponte próxima à cachoeira, o que gerou suspeitas de que o veículo esteja envolvido no crime.
A Polícia Militar também localizou roupas sujas de sangue jogadas ao longo da estrada, a cerca de 1 km do local onde o corpo foi encontrado. As roupas foram apreendidas e encaminhadas para análise, na esperança de identificar a vítima.
A guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e repassou todas as informações e materiais coletados para o IGP e Polícia Civil, que darão continuidade às investigações.