Ação conjunta da PMSC, PMPR e PF resulta em prisão por estupro de vulnerável

As Polícias Militares de Santa Catarina e do Paraná, juntamente com a Polícia Federal, realizaram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (2), que resultou na prisão de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

A troca de informações levou os policiais a identificarem a localização do mesmo, que foi conduzido à Unidade Prisional Avançada, em Porto União.

Ex-nora é presa por descumprir medida protetiva da ex-sogra

Uma mulher de 34 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (3), no bairro Vosrtardt, em Blumenau, por descumprir medida protetiva da ex-sogra, de 62 anos. A Polícia Militar informou que a ex-sogra relatou que foi ameaçada pela ex-nora, sendo que já tinha uma medida protetiva, onde a ex-nora não poderia se aproximar da mesma. Diante dos fatos, a mulher de 34 anos foi presa e encaminhada à Central de Polícia para os procedimentos necessários.
Continuar lendo...

Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo

Em patrulhamento na rua Engenheiro Paul Werner, em Blumenau, na madrugada desta sexta-feira (3), a guarnição da Polícia Militar abordou um Toyota Corola Cross, que estava estacionado na ciclo faixa. Com o condutor do veículo, de 34 anos, a PM encontrou uma pistola calibre 380, com 11 munições intactas. De acordo com a guarnição, o motorista não possuía porte de arma. Ele foi preso e encaminhado à Central de...
Continuar lendo...

Pesquisador analisa cartas escritas por indígenas em 50 anos

“Acho que o problema do índio não é só da Funai e não é só do governo. O problema do índio é de todos os brancos”. Este é um trecho da carta aberta escrita por um dos principais líderes indígenas do país, Megaron Txucarramãe, do povo Kayapó, para o Brasil, em 1º de novembro de 1980. Divulgada em plena ditadura militar, a carta traz questões discutidas entre povos...
Continuar lendo...