Um policial militar, que estava de folga neste sábado (4), acionou a guarnição para averiguar a situação de uma Toyota Hilux, cor branca, suspeita em uma padaria de Canoinhas. De acordo com a corporação, a presença do policial causou desconforto evidente em dois homens, que rapidamente se retiraram da padaria. O policial registrou a placa da caminhonete e encaminhou ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificação.
Após consulta, constatou-se que a placa não correspondia às características do veículo, indicando possível clonagem. O proprietário legítimo da caminhonete, associado à placa, foi localizado e confirmou que o automóvel estava em sua propriedade.
Com as informações fornecidas pelas funcionárias da padaria e auxílio dos sistemas policiais, um dos suspeitos foi identificado e reconhecido pelas testemunhas. Ele possui histórico por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A Toyota foi recolhida ao pátio da delegacia. O caso encaminhado à Polícia Civil para os devidos procedimentos investigativos. Foi feito boletim de ocorrência para registro e documentação dos fatos.