O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, através de seu presidente Afonso Buerger, anunciou, nesta quinta-feira (9), a redução da punição ao Brusque FC. O clube, que inicialmente jogaria duas partidas sem torcida, agora cumprirá apenas um jogo com portões fechados.
A única partida sem público será contra o Avaí, válida pela segunda rodada do Catarinense 2025, no dia 18 de janeiro, no estádio Augusto Bauer. Para voltar a receber torcedores no jogo seguinte, contra a Chapecoense, o clube deverá doar 20 cestas básicas e realizar uma campanha educativa contra a violência nos estádios.
A penalidade foi consequência dos acontecimentos violentos durante a semifinal do Campeonato Catarinense 2024, quando torcedores protagonizaram uma briga generalizada no gramado da Arena Joinville, durante o intervalo do jogo em que o Brusque venceu o Avaí por 2 a 0. O incidente resultou em feridos e prisões.
O Avaí, que também havia sido punido com um jogo sem torcida, conseguiu reverter sua pena e poderá contar com seus torcedores na partida contra o Santa Catarina, na Ressacada.
O Brusque estreia no Campeonato Catarinense 2025 na próxima quarta-feira, dia 15, quando visita o Marcílio Dias em Itajaí.