Na noite desta quarta-feira (15), o Brusque foi até Itajaí enfrentar o Marinheiro na estreia no Catarinense 2025. O jogo, no estádio Hercílio Luz, terminou sem gols, apesar da pressão do Bruscão sobre o Marcílio Dias.
No primeiro tempo, o Brusque teve algumas oportunidades importantes. Já no início, aos 5 minutos, Diego Mathias, pela ponta esquerda, invade a área e toca na entrada para Potiguar que solta a perna, mas a bola sobe muito e sai pela linha de fundo. Aos 34 minutos, Robinho recebe na entra da área e arrisca o chute, que, apesar de fraco, quica e quase engana o goleiro Erivelto do Marcilio Dias. Por pouco não abre o placar, que terminou em 0 a 0.
Segundo tempo de partida, o Marinheiro já começou dando um susto no Brusque. Aos 3 minutos, o meio-campista Levi Araújo matou de peito a bola espirrada e chutou de voleio, raspando na trave do gol de Matheus Nogueira. Mas o Brusque estava mais vivo. Aos 6 minutos quase que Rodolfo Potiguar abre o placar! Mateus Pivô pifa bola para o volante que infiltra pelas costas da defesa marcilista e carimba a trave. Aos 19 minutos, o Brusque teve um gol anulado. Diego Mathias chuta a bola que acerta em cheio Robinho impedido. A bola espirra para Rodolfo Potiguar que enche o pé e estufa a rede. Mas o toque em Robinho invalidou o gol.
O Brusque volta a campo no sábado à tarde. Apesar de ser em casa, o compromisso diante do Avaí é sem torcida. O jogo está marcado para as 16h30 e será transmitido pela Cidade FM 92,3.