O Brusque FC enfrentou o Avaí em um jogo equilibrado, mas com lances perigosos no Estádio Augusto Bauer, neste sábado (18). O jogo foi válido pela segunda rodada do Catarinense 2025.
O Leão da Ilha teve melhor aproveitamento no início da partida, já balançando a rede do Quadricolor aos 8 minutos do primeiro tempo após o cruzamento de Cleber, mas o gol foi anulado pelo impedimento na área do camisa 99. Num lance de falta o jogador Matheus Pivô recebe cartão amarelo, o lance foi aos 18 minutos e quem sofreu a falta foi Alef Manga. O Mancha Azul continuou fazendo pressão contra o Brusque, em bola parada, João Vitor bateu e Eduardo Brock subiu sozinho para finalizar, mas foi por cima da meta defendida por Matheus Nogueira. O primeiro tempo terminou sem gols por parte das duas equipes.
O segundo tempo a pressão do Avaí contra o Brusque continua, mas aos 19 minutos um choque de cabeça entre Eduardo Brock e Robson paralisou a partida. O defensor precisou ser levado ao hospital de ambulância. A arbitragem teve que aguardar 40 minutos o retorno da ambulância para reinício da partida. Aos 62 minutos o Brusque por pouco não mudou o placar quando, Diego Mathias dominou a bola lançada de Alex Ruan e chutou a redonda pra rede, mas a defesa de César não deixou a oportunidade para o time da casa e fez a defesa. No final o Avaí também teve a oportunidade de marcar um gol de cabeça de Matheus Costa, mas a o lance foi impedido terminando no empate 0 a 0, com o resultado o Brusque tem dois pontos na tabela de classificação.
Na próxima rodada o compromisso é novamente no estádio Augusto Bauer e o adversário será a Chapecoense. A princípio a partida está marcada para quarta-feira (22) as 19h, mas existe a possibilidade de o jogo ser transferido para o dia seguinte. Esse jogo terá a torcida como principal reforço do Brusque.