Brusque FC emite nota após goleiro do Criciúma alegar fala racista de torcedor

O Brusque FC soltou uma nota oficial, na tarde deste domingo (9), relacionada ao caso de racismo que o goleiro Caíque, do Criciúma FC, sofreu no último jogo contra o Quadricolor, no sábado (8). A partida aconteceu no Estádio Augusto Bauer e terminou em 1x1.

Caíque alegou ter sido chamado de “macaco” por um torcedor ao final do jogo. Em nota, o clube informou que repudia o racismo ou qualquer outra prática de discriminação, além de estar colaborando com as autoridades, com o goleiro e os representantes do Criciúma.

”O Brusque Futebol Clube colaborou prontamente com as autoridades competentes, com o atleta Caíque e com os representantes do Criciúma Esporte Clube, fornecendo todas as informações necessárias e acompanhando a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil no estádio e na Delegacia.”

Porém, o Brusque FC também comentou que não pode ser acusado ou penalizado pelas práticas de uma única outra pessoa. Leia a nota na íntegra:

"O Brusque Futebol Clube repudia, de forma veemente, a prática do racismo, assim como a prática de qualquer outra forma de discriminação, que não podem ser toleradas no esporte ou em qualquer outro espaço da sociedade.

Quanto ao noticiado ato de racismo que o atleta Caíque, do Criciúma Esporte Clube, teria sofrido no Estádio Augusto Bauer, durante a partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense, na noite de sábado (8), o Brusque Futebol Clube colaborou prontamente com as autoridades competentes, com o atleta Caíque e com os representantes do Criciúma Esporte Clube, fornecendo todas as informações necessárias e acompanhando a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil no estádio e na Delegacia.

O Brusque Futebol Clube seguirá acompanhando e colaborando na apuração dos fatos, aguardando o resultado das investigações e, uma vez comprovada prática do ato de racismo, que então deverá ser punido com o rigor da lei, adotar as eventuais providências que estejam a seu alcance.

O Brusque Futebol Clube, contudo, não pode ser acusado ou penalizado pelas más atitudes que teriam sido praticadas por um único indivíduo, torcedor do Brusque ou não, ainda sob investigação e sobre as quais infelizmente não tem qualquer controle.

Seguimos firmes e comprometidos com a luta contra qualquer forma de discriminação e finalizamos afirmando que todas as medidas de segurança e organização para que a partida transcorresse dentro da normalidade foram adotadas, sendo certo que, exceção feita a alguns atos de vandalismo ocorridos no interior dos banheiros da torcida visitante e ao alegado ato de racismo que está sendo averiguado, foi o que ocorreu."

Ex-marido invade residência e ataca atual companheiro da ex-esposa

Um homem invadiu a casa da ex-companheira e esfaqueou o seu atual namorado na madrugada deste domingo (09). O fato aconteceu por volta das 04h45, na Rua João Marchi, no bairro Santa Rita, em Rio do Sul. A Polícia Militar enquadrou o caso como lesão corporal leve dolosa. Conforme a PM, um homem de 26 anos relatou à guarnição que o ex-marido de sua atual companheira invadiu a residência e o atacou com uma faca, resultando em lesões...
Continuar lendo...

Governo de Santa Catarina retoma Operação Escola Mais Segura no ano letivo de 2025

Com a volta às aulas marcada para o dia 10 de fevereiro, o governo de Santa Catarina retomou a operação Escola Mais Segura, reforçando a presença da Polícia Militar para garantir a segurança nas escolas. Criado em 2023, o programa faz parte da estratégia preventiva da Rede de Segurança Escolar, promovendo ações de acompanhamento e prevenção.  Em 2024, foram realizadas 100.006...
Continuar lendo...

Idosa morre atropelada por motociclista embriagado

Uma mulher morreu atropelada por uma motociclista embriagado na noite deste sábado (08), por volta das 19h50. A fatalidade aconteceu na Avenida Prefeito Paulo Bauer, no bairro Centro, em Itajaí.  Segundo a Polícia Militar, a vítima era uma mulher de 61 anos. Ela foi atingida por uma motocicleta Kawasaki que perdeu o equilíbrio e invadiu a calçada. Apesar do rápido atendimento das equipes de resgate, a mulher não resistiu aos...
Continuar lendo...