Na noite do último sábado (8), um princípio de incêndio quase terminou em tragédia após dois detentos atearem fogo em colchões dentro de uma cela da Delegacia de Polícia de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O fato ocorreu por volta das 23h.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que, ao menos, dois detentos iniciam o incêndio. Segundos depois, um agente percebe que as chamas já haviam tomado parte da cela e socorre os encarcerados.
Segundo informações do portal Correio do Povo, os detentos foram resgatados e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com queimaduras leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo antes que ele se alastrasse para outras áreas da delegacia.
Procurada, a Delegacia de Polícia de Torres não quis se manifestar sobre o caso, mas já iniciou uma investigação para apurar a motivação do incêndio, especialmente se ele foi causado como parte de uma tentativa de fuga ou protesto contra a superlotação da cela.