(VÍDEO) Casamento coletivo: Montibeller fala sobre os requisitos para participar do evento

Os casais que residem em Brusque e querem oficializar a união, porém não dispõem de condições financeiras para arcar com os custos da documentação, têm até 9 de maio para se inscreverem no casamento coletivo. As inscrições começaram nesta segunda-feira (10) e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A cerimônia oficial será realizada no dia 20 de junho deste ano, às 17h, no Pavilhão da Fenarreco. A celebração visa atender casais em situação de vulnerabilidade econômica.

Casais maiores de 18 anos podem se inscrever, e para quem tem entre 16 e 17 anos, é necessário o consentimento dos pais ou responsáveis legais. Os casais interessados deverão entregar a documentação até o dia 9 de maio. Deverão ser apresentados CPF, identidade, comprovante de residência, certidão de nascimento e a ficha de inscrição preenchida, disponível no edital. Outras informações e exigências documentais também podem ser consultadas no edital, que está disponível no site – www.brusque.sc.gov.br – da prefeitura de Brusque.

Durante participação no Conexão 92 desta terça-feira (11), o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Volnei Montibeller, falou que a cerimônia será celebrada pelo juiz de paz e, após isso, será servido um jantar. Cada casal poderá convidar até cinco pessoas para o evento. O secretário disse que os casais contarão com uma cerimônia toda organizada, incluindo decoração, jantar e música ao vivo. “Tudo custeado pela secretaria”, destacou.

Será a terceira edição do casamento coletivo pós-pandemia. Montibeller disse que 31 casais oficializaram a união no ano passado. Para este ano, a expectativa é atender cerca de 40 casais e proporcionar aos mesmos um momento bonito e especial. “É um evento bacana”, frisou o secretário.

Ele mencionou que, se for necessário, a prefeitura solicitará as certidões de nascimento ou de casamento com averbação do divórcio, dos casais que participarem do evento, em outras cidades do Brasil.

Polícia investiga desvio de mais de R$ 2 milhões de posto de combustível

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), com apoio de policiais civis do 1º e 2º DP de Blumenau, deflagraram nesta terça-feira (11) a operação “Caixa Paralelo”, que apura o desvio de mais de R$ 2, 2 milhões das contas bancárias de um posto de combustível localizado no bairro Garcia, em Blumenau. No mês de junho do ano passado, a proprietária...
Continuar lendo...

Quadricolor realiza último treino antes de enfrentar o Santa Catarina

O Brusque finalizou a sua preparação para o confronto contra o Santa Catarina, pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense, a partida acontece amanhã, em Rio do Sul, às 20h.  O único treino tático antes do jogo, aconteceu na manhã desta terça-feira (11), no gramado do Olaria, em Guabiruba. Além do treino tático, aconteceu um treino técnico com trocas de passes em campo reduzido, e ajustes na bola...
Continuar lendo...

“Bons Motoristas” poderá ter desconto no IPVA em SC

Em breve, o desconto do “Bom Motorista” poderá ser instituído em Santa Catarina. Essa é uma das matérias que serão debatidas pela Assembleia Legislativa (Alesc) neste semestre. Apresentado pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), o projeto de lei tem como objetivo premiar os motoristas responsáveis com uma redução na cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A proposta sugere...
Continuar lendo...