(VÍDEO) Delegado fala sobre a briga familiar em que um homem teve o dedo decepado pelo cunhado

O delegado da Polícia Civil de Brusque, Vitor Gustavo Alves Machado, conversou com a reportagem do portal RC sobre o caso do homem, de 26 anos, que agrediu a esposa, de 18 anos, e teve o dedo decepado pelo cunhado, de 17 anos.

A mulher foi agredida por seu companheiro no fim da noite desta terça-feira (11), no bairro Santa Rita, em Brusque. Ela registrou ocorrência na Delegacia de Polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou à delegacia para atender a ocorrência de agressão física. A vítima estava acordada e lúcida, com hematomas e edema no rosto e na cabeça, e dores abdominal e lombar. Ela estava acompanhada de seu filho de um ano, que também foi encaminhado ao Hospital Azambuja para avaliação médica.

Briga entre o irmão e o companheiro da vítima

O delegado comunicou que a vítima foi até a residência dela para recolher seus pertences pessoais, na manhã desta quarta-feira (12), junto com seu irmão, de 17 anos, e seu pai. “Nesse local iniciou-se uma conversa normal entre os envolvidos. Só que em um determinado momento o irmão dessa vítima, que tem 17 anos, e acabou entrando em vias de fato com o então companheiro da vítima. Durante essa briga que se iniciou no local, o irmão da vítima acabou pegando um facão e desferindo um golpe de faca contra o seu cunhado, que acabou decepando um dedo da mão esquerda dele, segundo as informações que nós temos até o momento. O companheiro ele foi conduzido ao hospital e não veio para delegacia, então a gente ainda não tem as informações completas do estado de saúde dele. Precisamos ainda da resposta do hospital sobre esse fato”, disse Machado.

O delegado informou que, segundo os policiais militares que presenciaram o fato, o companheiro da vítima perdeu um dedo depois do golpe de faca. “Os policiais militares detiveram o adolescente, apreenderam e conduziram a essa delegacia. Aqui foi feito o auto de apreensão, ouvido as testemunhas, ouvido a vítima do suposto crime de lesão corporal, de violência doméstica, que teria ocorrido ontem (11 de fevereiro), e interrogado também o adolescente, em tese pelo ato infracional análogo ao crime de lesão corporal grave. Foi feito esse auto de apreensão e encaminhado à Promotoria de Justiça, da Comarca de Brusque, para análise e as providências de praxe”, detalhou.

Dois inquéritos

Machado explicou que serão dois inquéritos. O caso do companheiro da vítima será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). “E o procedimento de hoje já é um procedimento diverso. É em face da lesão corporal que o adolescente, irmão dessa vítima, teria realizado contra o companheiro dela. Então, são procedimentos distintos”, concluiu o delegado.

(VÍDEO) “O maior número de focos é do portão para dentro”, alerta diretora de Vigilância em Saúde sobre a dengue

A ampliação da faixa etária da vacinação contra a dengue em Brusque foi destaque no Conexão 92 desta quarta-feira (12). Como já ocorre com adolescentes de 10 a 14 anos, agora, jovens de 15 e 16 anos poderão receber a vacina. “Aconteceu uma reunião, uma deliberação com os secretários de Estado e os secretários municipais, prefeitos, e foi definido, então, que Santa Catarina iria ampliar essa...
Continuar lendo...

Homem que agrediu esposa tem dedo decepado pelo cunhado em Brusque

Um homem de 26 anos, que agrediu a esposa de 19 anos na noite de terça-feira (11), em Brusque, foi esfaqueado pelo cunhado e um amigo na manhã desta quarta-feira (12). Durante o ataque, ele teve um dedo da mão esquerda decepado. Durante a manhã, a Polícia Civil infomrou que  a jovem, vítima de agressão, não desejava que o companheiro permanecesse preso. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h39, uma...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Observatório Social estreita relação com prefeitos e vereadores eleitos

O 1º Café com os Eleitos, na manhã desta quarta-feira (12), foi realizado para fortalecer o diálogo entre o poder público e a sociedade civil organizada, com foco no desenvolvimento regional. Em torno de 50 pessoas participaram do evento, incluindo vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos de Brusque, Guabiruba e Botuverá, representantes de entidades e membros da imprensa. A atividade foi promovida pelo Observatório Social de Brusque (OSB...
Continuar lendo...