O delegado da Polícia Civil de Brusque, Vitor Gustavo Alves Machado, conversou com a reportagem do portal RC sobre o caso do homem, de 26 anos, que agrediu a esposa, de 18 anos, e teve o dedo decepado pelo cunhado, de 17 anos.
A mulher foi agredida por seu companheiro no fim da noite desta terça-feira (11), no bairro Santa Rita, em Brusque. Ela registrou ocorrência na Delegacia de Polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou à delegacia para atender a ocorrência de agressão física. A vítima estava acordada e lúcida, com hematomas e edema no rosto e na cabeça, e dores abdominal e lombar. Ela estava acompanhada de seu filho de um ano, que também foi encaminhado ao Hospital Azambuja para avaliação médica.
Briga entre o irmão e o companheiro da vítima
O delegado comunicou que a vítima foi até a residência dela para recolher seus pertences pessoais, na manhã desta quarta-feira (12), junto com seu irmão, de 17 anos, e seu pai. “Nesse local iniciou-se uma conversa normal entre os envolvidos. Só que em um determinado momento o irmão dessa vítima, que tem 17 anos, e acabou entrando em vias de fato com o então companheiro da vítima. Durante essa briga que se iniciou no local, o irmão da vítima acabou pegando um facão e desferindo um golpe de faca contra o seu cunhado, que acabou decepando um dedo da mão esquerda dele, segundo as informações que nós temos até o momento. O companheiro ele foi conduzido ao hospital e não veio para delegacia, então a gente ainda não tem as informações completas do estado de saúde dele. Precisamos ainda da resposta do hospital sobre esse fato”, disse Machado.
O delegado informou que, segundo os policiais militares que presenciaram o fato, o companheiro da vítima perdeu um dedo depois do golpe de faca. “Os policiais militares detiveram o adolescente, apreenderam e conduziram a essa delegacia. Aqui foi feito o auto de apreensão, ouvido as testemunhas, ouvido a vítima do suposto crime de lesão corporal, de violência doméstica, que teria ocorrido ontem (11 de fevereiro), e interrogado também o adolescente, em tese pelo ato infracional análogo ao crime de lesão corporal grave. Foi feito esse auto de apreensão e encaminhado à Promotoria de Justiça, da Comarca de Brusque, para análise e as providências de praxe”, detalhou.
Dois inquéritos
Machado explicou que serão dois inquéritos. O caso do companheiro da vítima será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). “E o procedimento de hoje já é um procedimento diverso. É em face da lesão corporal que o adolescente, irmão dessa vítima, teria realizado contra o companheiro dela. Então, são procedimentos distintos”, concluiu o delegado.