O Abel Moda Vôlei, mesmo sabendo que já voltou a Superliga B para 2026, continua lutando com garra os seus últimos jogos pela Superliga A. Nesta sexta-feira (21), a disputa pela 18ª rodada é contra o Unilife Maringá, a partir das 19h30, na Arena Brusque. O time brusquense está na lanterninha, mas se esforça para terminar a temporada com um resultado positivo. O Maringá é o 7º colocado, com 6 vitórias e 11 derrotas.
Jogar em casa traz como vantagem mais segurança para as atletas e a certeza de receber o carinho dos torcedores. “Convido nossos torcedores a comparecerem na Arena. A motivação deles traz uma energia muito boa para as nossas atletas”, enfatiza o técnico do time catarinense, Maurício Thomas.
Independentemente dos resultados obtidos nessa temporada da Superliga A, o Abel Moda Vôlei já é considerado um vencedor, devido a sua garra e disposição. Em 2024, o Abel sagrou-se campeão do Campeonato Catarinense de Voleibol, já havia sido também em 2021, ano em que o time foi criado. Nos anos seguintes ficou com o segundo lugar. E, mesmo sendo um time relativamente novo, o Abel já coleciona bons resultados. Já venceu a Superliga C, foi vice-campeão por duas vezes da Superliga B e esse ano está pela segunda vez na Superliga A. “Nossas atletas são guerreiras. Tenho muito orgulho de ser o treinador delas”, afirma. No final do ano, o time sagrou-se campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no vôlei feminino.
Em cerca de 5 anos de criação, o Abel Moda Vôlei tem divulgado o nome de Brusque e de Santa Catarina para o País. “Conseguimos fazer o Estado ser respeitado novamente na modalidade de vôlei. Um marketing de valor incalculável para nosso Estado. Porém, precisamos de mais empresas nos apoiando. Aproveito para agradecer, e muito, os nossos atuais patrocinadores”, lembra o técnico.