(VÍDEO) Araldi e Juninho convidam para o 23º Mercado de Pulgas

Se você é apaixonado por colecionar ou gosta de coisas antigas, o Mercado de Pulgas é o lugar perfeito para encontrar relíquias e antiguidades. A 23ª edição do evento ocorrerá no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, de 7 a 9 de março.

O público poderá prestigiar as atrações na sexta-feira (7), das 18h às 21h30, no sábado (8), das 9h às 21h30, e no domingo (9), das 9h às 18h.

Cerca de 170 expositores de várias regiões de Santa Catarina e do Brasil já confirmaram presença no mercado de Brusque, considerado o maior evento de compra, venda e troca de antiguidades do país.

Com ampla variedade de itens raros e peças de coleção, o Mercado contará ainda com feira de artesanato, exposição de carros antigos, apresentações musicais ao vivo, resgatando o melhor das músicas do passado, e praça de alimentação.

O estacionamento será gratuito e o ingresso será um quilo de alimento ou um item de higiene. As arrecadações serão destinadas para projetos sociais. O evento conta com apoio da prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur).

Organizador do evento e participante do Clube de Bicicletas Antigas, Vilmar Araldi comentou que o Mercado é uma viagem no tempo e muitos dos itens que estarão expostos são únicos e especiais, pois são encontrados apenas em uma região do Brasil. “Tem em uma região um determinado objeto e na outra não tem. Por exemplo, vão vir muitas coisas de Minas gerais. Alguns objetos na nossa região não têm, só têm naquela região. E de quantos expositores nós estamos falando assim?,” frisou.

O organizador disse que o Mercado é um evento para toda a família. “É um evento de família, um evento cultural. Tenho certeza que este ano vai estar melhor.”

São promovidas duas edições por ano. Segundo o organizador, há possibilidade de ser realizada uma terceira edição em 2025.

Araldi e o diretor de operações da Fumtur, Junior Eggert, o Juninho, divulgaram as atrações do Mercado no Conexão 92 desta quarta-feira (5).

Juninho lembrou que o Mercado é tradição em Brusque e atrai turistas de várias partes de Santa Catarina e do Brasil para a cidade, impactando positivamente a economia local. “É um filho nosso e a gente cuida com bastante carinho”, afirmou.