Um buraco no meio da rua PM 26 está dificultando a vida dos moradores, em especial dos que têm carros. Uma das moradoras é Letícia dos Santos, que contatou a reportagem do portal RC para relatar a situação.
Segundo ela, mais de 20 famílias residem na PM 26, transversal à rua Florianópolis, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque.
Letícia falou que o problema já se arrasta há anos e a prefeitura só faz consertos paliativos. O último reparo foi feito no dia 26 de fevereiro deste ano, segundo ela. No entanto, o buraco abriu novamente. Na avaliação da moradora, isso aconteceu porque o conserto foi malfeito. “Eles consertam, só que embaixo eles deixam oco. Eles têm que arrumar um pouquinho melhor, diferente, para não ficar mais oco embaixo.”
Letícia destacou que, nesta semana, dois moradores tiveram os pneus dos carros furados ao transitarem pela rua. Ela contou também que é necessário que uma pessoa fique fora do carro, observando e orientando os motoristas para evitar danos maiores nos veículos. “Na hora que a gente vai passar, tem que um ficar na rua olhando para não pegar o pneu no buraco. Não é todos que estão conseguindo passar, porque tem que ter alguém para ficar abaixado na rua para poder olhar por baixo do carro.”
A moradora mencionou que os moradores estão reivindicando o conserto definitivo há anos. “A prefeitura disse que é rua particular aqui, só que todos os moradores pagam impostos”, ressaltou.
Ela sugeriu que seja colocada areia no local para permitir o tráfego, até que um reparo definitivo seja realizado.