A cena de aves mortas ao chão mais o porte de uma arma levou a Polícia Militar a prender um homem na tarde deste domingo (6), no centro de Canoinhas. O caso aconteceu por volta das 17h30. O suspeito confessou.
Segundo a PM, o local onde o crime foi registrado é frequentemente utilizado por usuários de entorpecentes por ser isolado. Durante o patrulhamento, a guarnição ouviu disparos de arma, semelhantes à de chumbinho.
O suspeito foi abordado portando uma arma de pressão com luneta acoplada. Um recipiente contendo chumbinhos também foi localizado no espaço. Ao colaborar, ele colocou a arma ao chão e as mãos na cabeça, o que fez a polícia conseguir se aproximar e compreender a situação.
Pombos mortos, cada um com marcas de disparos, estavam no ambiente. O homem assumiu ter usado a arma para matar as aves, pois iria levá-las para sua mãe cozinhar.
Diante dos fatos, todos os materiais foram apreendidos e os pombos foram recolhidos para terem seus corpos dispostos em outro local. Um termo circunstanciado foi lavrado e uma audiência de custódia foi agendada no Fórum da Comarca da cidade.