O Brusque FC entrou em campo neste sábado (12), pela estreia do campeonato Brasileiro da Série C e empatou em 0 a 0 contra o Ituano. O duelo aconteceu no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
O primeiro tempo do Brusque começou com tentativas de atacar pela direita, mas a equipe encontrou dificuldades diante da marcação do Ituano. A primeira grande chance veio com Diego Mathias, que finalizou após escanteio, mas a bola desviou na defesa. A melhor oportunidade foi com Pira, que obrigou o goleiro Saulo a fazer uma grande defesa após sobra de chute de Biel.
Mesmo sob pressão, o Brusque mostrou equilíbrio e tentou jogadas pelas laterais e pelo meio, com destaque para Mangabeira e Thomáz. O goleiro Matheus Nogueira também se destacou com boas defesas. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Brusque buscou mais o ataque e chegou com perigo em finalizações de Alex Paulino, que cabeceou por cima após escanteio, e Álvaro, que quase marcou de cabeça. As entradas de Robinho, Paulinho e Alex Paulino deram novo ritmo à equipe.
Apesar da pressão, o gol não saiu. O time recebeu três cartões amarelos: Alex Paulino, Diego Mathias e Pivô, por faltas e confusão, e o técnico Filipi Gouveia, por reclamação. Com isso, o Quadricolor somou um ponto fora de casa na estreia da Série C.
Na tabela da CBF, o próximo duelo do Quadricolor é contra o Guarani (SP), marcado para acontecer no sábado (20), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Brusque já solicitou junto à CBF a mudança de local para o Estádio Augusto Bauer, e aguarda a alteração na tabela.
A Cidade FM transmitirá o jogo ao vivo através da sintonia do 92,3 FM, canal do YouTube e aplicativo Cidade FM.