A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir hoje o local da partida do Brusque Futebol Clube pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para domingo, 20 de abril. Atualmente, a tabela oficial indica que o jogo acontecerá no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O impasse persiste mesmo após Brusque e Carlos Renaux solucionarem a questão da área de 1,5 metro no gramado do estádio Augusto Bauer, que se sobrepunha ao terreno de propriedade da KRCON Empreendimentos Imobiliários e da Buschirolli Administradora de Bens. A resolução veio por meio de um "Termo de Regulamentação ao Comodato" com o centro comercial.
Também foi resolvido o conflito com a Buschirolli referente ao acesso visual dos frequentadores pelas janelas do bar "Na Cara do Gol", situado no BKR Park Mall, centro comercial em frente ao estádio, com a concordância da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Contudo, segundo apuração da Rádio Cidade, o verdadeiro entrave para a liberação do estádio é a exigência da CBF pelo "selo FIFA" da empresa responsável pela instalação do gramado. O presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, o Taico, confirmou na manhã de hoje que essa certificação está sendo providenciada.
Em contato com a reportagem da Rádio Cidade na manhã desta segunda-feira (14), o diretor da SAF Brusque, Pedro Costa, conhecido como Pedrinho, limitou-se a dizer: "Hoje teremos a definição sobre o local do jogo de domingo". Por sua vez, Carlos Crispim, diretor de competições da FCF que representa a CBF, afirmou: "Hoje a CBF define. A questão toda está na CBF".
Resta aguardar o pronunciamento oficial da CBF, nas próximas horas, para saber se o jogo será realizado em Brusque ou se permanecerá no Orlando Scarpelli, conforme indicado na tabela.