(VÍDEO) Prefeito Victor Wietcowsky apresenta dados dos primeiros 100 dias de governo em Botuverá

O prefeito de Botuverá, Victor Wietcowsky (PP), foi o entrevistado pela bancada da Cidade FM na manhã desta segunda-feira (14) para apresentar os dados sobre os primeiros 100 dias de governo. Na oportunidade, Victor destacou a obra da subsestação da Celesc e os trabalhos que as Secretarias da Saúde e do Obras estão realizando.

Já nos primeiros meses de gestão, a Secretaria de Obras de Botuverá apresentou resultados expressivos, com destaque para a manutenção de estradas e da infraestrutura urbana. Foram aplicadas mais de 9.400 toneladas de macadame, instalados 262 tubos de drenagem e desobstruídos 14 bueiros. Também houve reforma na garagem e na sede da Prefeitura, limpeza da Praça Central, além de manutenção de pontes pênseis e execução das cabeceiras da ponte no Lajeado Baixo.

“Apesar das dificuldades iniciais, conseguimos colocar os serviços em dia. Agora, o trabalho flui normalmente”, destacou o prefeito.

Na área da Saúde, foram realizados consertos e adquiridos novos equipamentos, como aparelhos de ares-condicionados e bebedouros para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Também foi elaborado um projeto para transformar a unidade central em Pronto Atendimento no térreo e Estratégia de Saúde da Família no piso superior. O município ainda foi reconhecido nacionalmente por suas iniciativas: um trabalho desenvolvido pela equipe local será apresentado no Congresso Nacional de Saúde, em Belo Horizonte.

“Estamos organizando a estrutura física e valorizando o servidor para prestar um atendimento mais humanizado e eficaz”, afirmou o secretário Vitor. Ainda na saúde, destaca-se a futura parceria com o Hospital Dom Joaquim, prevista para o segundo semestre, com o objetivo de reforçar os atendimentos de urgência fora do horário comercial.

Por fim, sobre a subestação da Celesc — obra essencial para destravar o crescimento industrial da cidade —, Vitor explicou que houve um entrave relacionado à terraplanagem do terreno, cuja responsabilidade foi assumida pela Prefeitura.

“A Celesc ameaçou não seguir com a obra se a terraplanagem não fosse feita corretamente. Encaminhamos um projeto de lei e, assim que aprovado, faremos a intervenção com base no projeto técnico já existente”, afirmou. A nova subestação terá capacidade para gerar até 40 megawatts, ampliando significativamente o fornecimento de energia para o município e região.

“Sem isso, as empresas não conseguem ampliar seus parques fabris ou sequer se instalar aqui”, completou.

CBF decide hoje local do jogo do Brusque após exigência de certificação FIFA para gramado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir hoje o local da partida do Brusque Futebol Clube pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para domingo, 20 de abril. Atualmente, a tabela oficial indica que o jogo acontecerá no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O impasse persiste mesmo após Brusque e Carlos Renaux solucionarem a questão da área de 1,5 metro no gramado do estádio Augusto Bauer, que se...
Continuar lendo...

Engavetamento entre cinco veículos deixa trânsito lento no Mont Serrat

Um engavetamento entre cinco veículos causou lentidão no trânsito do Mont Serrat na manhã desta segunda-feira (14), no bairro Santa Rita, em Brusque. Segundo informações, um carro da Prefeitura de Brusque foi o último a colidir, batendo na traseira de outros veículos. Apenas ele e um VW Gol permaneceram no local, ambos danificados e sem condições de rodar. Os outros três carros envolvidos tinham seguro e, após...
Continuar lendo...

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 será entre 14 e 25 de abril. A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada exclusivamente pela Página do Participante, com o login único do portal de serviços do governo federal, o Gov.br. Para solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição para o...
Continuar lendo...