(VÍDEO) Após polêmica, ideia de lei sobre terceiro banheiro é descartada

A polêmica envolvendo a possível criação de um terceiro banheiro em escolas da rede pública e privada de Brusque chegou ao fim. Durante a sessão desta terça-feira (15), o vereador Paulino Sestrem (PL) afirmou que a ideia não será levada adiante.

“Nós tivemos alguns amigos que não entenderam realmente qual era o intuito”, começou o parlamentar. “Estamos participando de uma reunião do Grupia, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência, e de lá veio uma sugestão, uma solicitação para que fosse discutida essa possibilidade. Não só do terceiro banheiro, mas o objeto da lei era, na verdade, a proibição de pessoas de sexos biológicos não compatíveis, por exemplo, um menino ou uma menina, usar o banheiro inverso. Invadir esse espaço das crianças”, explicou.

Segundo ele, a criação de um terceiro banheiro era apenas uma alternativa final dentro da discussão. “Lá tinha a possibilidade, na última instância, de ter um terceiro banheiro. Mas podia ser liberado o banheiro dos professores, dos serventes… Enfim.”. 

O vereador destacou que o tema gerou polêmica a partir de uma matéria veiculada pela imprensa. “Criou-se toda essa situação. E é importante dizer que o anteprojeto nem está nessa Casa para discussão. Não é um projeto que foi protocolado aqui.” O anteprojeto teve como autores os vereadores Antonio Roberto, Felipe Hort, Jean Dalmolin, Valdir Hilsiman, Pedro Corrêa Neto e Léo Schmitd, além de Paulinho.

Sestrem ainda citou sua trajetória como defensor de pautas ligadas à infância. “Quem me conhece sabe que eu sou cristão. Os projetos que aportaram nesta Casa deste vereador foram sobre criança sem pornografia, um projeto agora recentemente aprovado, de contrapologia ao crime, ao sexo, à violência e às drogas.”

Segundo ele, após a repercussão, os vereadores envolvidos conversaram com o prefeito André Vechi. “A sociedade já deu a entender que não quer conversar sobre isso. Então a gente encerra por aqui. Não tem mais esse tipo de discussão nessa Casa — que nem estava aqui, e não vai chegar.”

“Elegemos um prefeito raivinha”, dispara vereador

Durante a sessão da Câmara Municipal de Brusque, realizada na noite desta terça-feira (15), o vereador Rogério dos Santos (Republicanos) fez duras críticas ao prefeito André Vechi (PL), rememorando sua postura crítica de quando o ocupante da cadeira do Executivo era Ari Vequi. Santos chamou Vechi de "prefeito raivinha". A colocação se deu durante explanação acerca da falta de segurança no bairro...
Continuar lendo...

Acidente entre carro e moto deixa feridos

No início desta terça-feira (15), por volta das 13h15, ocorreu um acidente na rodovia Ivo Silveira no Bairro Bateas, envolvendo carro e moto. A Policia Militar Rodoviaria (PMRv), foi acionada e segundo informações dos militares o condutor da moto, um homem de 35 anos e o passageiro de 39, seguiam no sentido Gaspar á Brusque, o quando foram surpreendidos por um veículo conduzido por um jovem de 21 anos. O motorista do carro tentou cruzar a pista e,...
Continuar lendo...

Mulher sofre choque elétrico em padaria no Maluche

Na manhã desta terça-feira (15) por volta das 09h24, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma vítima de 30 anos que sofreu um choque elétrico. O caso ocorreu no interior de uma padaria na Rua Arno Furbringer, no Bairro Jardim Maluche. Ao chegar no local a equipe do Corpo de Bombeiros, avistou a mulher acordada e lúcida caída. Ela relatou que sofreu o choque elétrico ao desligar uma máquina que estava em curto...
Continuar lendo...