Na tarde desta quinta-feira (17), o Conselho Municipal de Saúde (COMUSA) Brusque divulgou uma nota de repúdio em razão de um episódio de agressão física sofrida por uma conselheira, representante dos usuários, durante a reunião ordinária do conselho, realizada em 16 de abril de 2025.
Segundo a nota, a agressão cometida por uma pessoa da comunidade contra uma conselheira no exercício de suas atribuições legais é considerada inaceitável. O COMUSA afirma que o ato fere o processo democrático que rege as decisões do conselho e compromete a representação da sociedade no espaço.
Por fim, o COMUSA reiterou seu total apoio e solidariedade à conselheira agredida.
Confira a nota:
"O Conselho Municipal de Saúde de Brusque (COMUSA), vem a público manifestar o seu repúdio frente ao episódio de agressão física sofrida por uma Conselheira, representante dos usuários, na reunião ordinária do Conselho, realizada em 16 de abril de 2025.
A agressão a uma conselheira no exercício das suas atribuições legais, por uma pessoa da comunidade, é inaceitável, macula o processo democrático que envolve as decisões do COMUSA e a sociedade como um todo, que ali está representada.
O COMUSA reitera seu total apoio e solidariedade à Conselheira que sofreu a agressão."
Robson Zunino
Presidente do COMUSA