A Polícia Civil de Itapema prendeu em flagrante nesta quinta-feira (17), o principal suspeito de assassinar Evandro Henrique Batista, de 29 anos, a facadas na madrugada de quarta-feira (16), por volta das 2h, no bairro Meia Praia. A motivação do crime, segundo o delegado Ricardo Labes, teria sido uma discussão após a vítima supostamente importunar a esposa do agressor.
De acordo com a Polícia Civil, Evandro teria provocado a esposa do suspeito. O casal estava acompanhado de um amigo, que confirmou a mesma versão dos fatos. O suspeito, então, teria confrontado Evandro, e uma briga se iniciou. Em meio à confusão, o investigado sacou uma faca e desferiu quatro golpes na região do quadril e axila da vítima.
Após o ataque, os três envolvidos fugiram sem prestar socorro. A PM e a Guarda Municipal auxiliaram a Polícia Civil na análise das imagens das câmeras de segurança, localizando primeiramente a esposa do suspeito, que teria sido a vítima da provocação inicial.
Na mesma área, a Polícia conseguiu encontrar o acusado, que portava a mesma mochila vista nas imagens e a faca utilizada no crime, a qual foi apreendida.
O suspeito, foi encaminhado ao presídio de Itapema, onde deverá passar pela audiência de custódia nesta quinta-feira (17).